Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Moodle / Auto Inscrição

Auto Inscrição

Atribua a seu aluno a responsabilidade de se inscrever em sua disciplina

O cadastro de alunos em um curso continua sendo uma das tarefas mais ingratas no Moodle. Uma alternativa é ativar o método de Autoinscrição.

Roteiro explicado

Logo após a criação de um curso o professor é direcionado para a página "Inscrição de usuários". Ignore essa página e procure no menu "Administração do curso" o item "Usuários". Nesse item, clique em "Métodos de inscrição".

Agora na página "Métodos de inscrição", em "Adicionar método" escolha o item "Autoinscrição". Será apresentada a página de configuração para esse método.

O único campo obrigatório é "Chave de inscrição". Nesse item você deve informar a chave que os alunos deverão usar para se inscrever em seu curso.

Ao submeter o formulário será apresentada a página "Métodos de inscrição" com a lista de métodos. Na coluna "Editar" dessa lista tem o símbolo e um olho. Se ele estiver aberto o método está ativo.

Pronto, agora basta passar o código de inscrição para seus alunos.

Roteiro rápido

1. Crie o curso

2. Acesse no menu "Administração do curso": Usuários -> Métodos de Inscrição

3. Em "Adicionar método" escolha "Autoinscrição"

4. Informe a chave de inscrição e envie o formulário

Pronto. Autoinscrição habilitada para o curso. Agora basta passar o código de inscrição para os alunos.