Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Serviços / E-mail / Webmail / Webmail / Falha na conexão segura

Falha na conexão segura

Não consigo acessar o webmail. Aparece a mensagem "Falha na conexão segura"!!

Se para você, ao acessar webmail.dc.ufscar.br aparece qualquer mensagem de erro referente a conexão segura (SSL), é porque o certificado gravado em seu navegador não condiz com o certificado informado pelo servidor.

Esse problema normalmente ocorre após a nova geração da chave de segurança do https do webmail.

Siga os passos abaixo para "arrumar" seu navegador.

 

Firefox no Windows 7

1. No canto superior esquerdo do browser, clique em Firefox -> Opções -> Opções;

2. Escolha Avançado, aba Certificados e clique em Certificados;

3. Na aba Servidores, remova as referências ao servidor webmail.dc.ufscar.br;

4. Na aba Autoridades, procure por UFSCar e remova os certificados para webmail.dc.ufscar.br;

5. Reinicie o navegador;

6. Acesse webmail.dc.ufscar.br;

7. Se carregou a página de entrada do webmail sem pedir confirmação de segurança, recarregue a página com <shift> + reload ou <crtl> + <F5>;

 

IE 10 no Windows 7

1. No canto superior direito do browser, clique no ícone de ferramentas;

2. Escolha "Opções da Internet";

3. Clique na aba "Conteúdo";

4. Clique em "Limpar estado SSL";

 

Chrome no Windows 7

Como ele não grava o certificado, não é preciso fazer nada.