Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Você está aqui: Página Inicial / Informações Iniciais / Laboratórios de Ensino (LE) / Usuários Externos

Usuários Externos

Explicação de como funciona a utilização dos LEs para usuários externos ao DC

Uso da internet para disciplinas com alunos externos

Para poder usar a internet nos LEs durante uma disciplina com alunos externos ao DC é preciso solicitar o cadastro dos alunos da disciplina na rede do DC.

Para efetuar a solicitação é preciso enviar um e-mail para suporte (at) dc.ufscar.br com os seguintes dados:

  • Nome do professor responsável pela disciplina;
  • Nome e data de término (dia/mes/ano) da disciplina;
  • Arquivo de planilha em anexo contendo RA, nome dos alunos e e-mail dos alunos;

Para execução do cadastro pedimos 2 dias úteis de prazo.

Os alunos serão avisados de sua nova conta e como proceder para setar uma senha. O professor também será avisado.

 

Laboratório cedido para uso por professor externo ao DC

Assim como para as disciplinas com alunos externos, caso um laboratório seja cedido a um docente, curso, etc. externo ao DC é preciso solicitar a criação de uma conta para o docente/palestrante.

Essa solicitação deve ser encaminhada ao suporte (at) dc.ufscar.br, informando os seguintes dados:

  • Nome do docente responsável por ceder o laboratório;
  • Nome e e-mail do docente/palestrante que usará o laboratório;
  • Nome e data de início e término (dia/mes/ano) do curso;
  • Caso o curso seja regular da graduação envie um arquivo de planilha em anexo contendo RA, nome e e-mail dos alunos;
  • Caso o curso seja com alunos externos a UFSCar, envie um arquivo de planilha em anexo contendo CPF, nome e e-mail dos alunos;

Para a execução do cadastro pedimos 2 dias úteis de prazo.

Feito o cadastro, é enviado um aviso para os usuários sobre sua nova conta e como proceder para setar uma senha.

registrado em: